Biografia - Daniel BoaventuraDaniel Boaventura

  • HOME
  • BIOGRAFIA / RELEASE
  • FOTOS
  • DISCOGRAFIA
  • VÍDEOS
  • AGENDA
  • CONTATO PARA SHOWS
  • LIVRO DE VISITAS
  • Biografia

    capa-biografia-daniel-boaventura
     

    biografia-daniel-boaventura

     

    BIOGRAFIA

    Cantor e ator aclamado, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993,no musical “Os Cafajestes”. Sucesso nacional, a peça ficou mais de três anos em cartaz, arrebatando o Prêmio Sharp de ‘Melhor Musical’. Por conta deste trabalho, recebeu o convite para seu primeiro longa-metragem, “Histórias da Bahia”, e para sua estreia na TV, com o personagem Zico, na minissérie “Hilda Furacão”. Depois disso, os trabalhos não pararam: protagonizou “O Santo de Casa”, com direção de Walter Lima Jr, participou da novela “Laços de Família” e estreou o musical “Company”.

    No teatro se destacou com o musical “A Família Addams” e conquistou três Prêmio Qualidade Brasil, por atuações nas peças “Vitor ou Vitória”, “Chicago” e “My Fair Lady”. Foi também nos palcos que Daniel Boaventura interpretou seu personagem mais emblemático, o Gaston de “A Bela e a Fera”. Após dezoito meses em cartaz , foi considerado pelos produtores originais da peça o melhor intérprete do personagem no espetáculo, apresentado em mais de 15 países.

    Seu primeiro protagonista em novelas veio em 2001, em “Amor e Ódio”. Em 2003, gravou “Kubanacan”, e três anos depois ficou conhecido como o Prof. Adriano Lopes da novela “Malhação”, onde permaneceu por três temporadas. Ainda na TV, participou de novelas como “Essas Mulheres”, “Cama de Gato”, “Guerra dos Sexos”, e da série global “Tapas e Beijos”.

    Foi em maio de 2009 que Daniel se lançou como cantor, com seu primeiro álbum de estúdio, intitulado _Songs 4U_. No ano seguinte, depois de viver um policial cantor na novela “Passione”, Daniel lançou o seu segundo CD, _Italiano_, com canções da novela. O primeiro DVD da carreira, que levava seu nome veio em 2012, lhe rendeu disco de ouro e impulsionou uma turnê com mais de 150 shows pelo Brasil. Em 2014, veio o CD _One More Kiss,_ alinhado a uma turnê de lançamento, e foi mais um sucesso de vendas do cantor. No mesmo ano, lançou o trabalho aniel Boaventura – En Vivo_ no México, a versão latina do trabalho homônimo de 2012, atingindo o segundo lugar e permanecendo no TOP 10 da categoria World Music por três meses na Mix Up – maior loja de departamento mexicana – Atualmente Daniel vive o melhor momento da carreira musical , prestes a lançar seu segundo DVD, “ Your song” com participações de Kiara Sasso, Carlos Rivera e Filippa Giordano. Ele também está no ar como “P.C.” no badalado seriado “ Tapas e Beijos”.

    RELEASE

    Daniel Boaventura
    Your Song

    Elvis Presley, Frank Sinatra, Elton John, Donna Summer, Maroon 5 e Roberto Carlos. Esses são alguns dos grandes nomes que tiveram seus clássicos rearranjados para a voz poderosa de Daniel Boaventura, no seu mais novo trabalho, Your Song. Com lançamento previsto para este mês simultaneamente no Brasil, México e Portugal, Your Song marca o momento mais importante na carreira de Daniel e conta com participações de estrelas como Kiara Sasso, Filippa Giordano e Carlos Rivera.

    “Estou com certeza na melhor fase da minha carreira: um DVD de pura qualidade em todos os aspectos, especialmente nos arranjos, o momento que vivo no exterior e o fato de ser meu primeiro produto lançado ao mesmo tempo em três países me comprovam isso”, celebra o cantor.

    Dirigido por Raoni Carneiro, o romântico Your Song foi gravado no Teatro Bradesco no Rio de Janeiro, onde o cantor interpretou hits como “The Lady Is A Tramp”, eternizada na voz de Sinatra,  “Love Me Tender”, de Elvis, e “Your Song”, clássico de Elton John e que nomeia o DVD. A novidade fica a cargo das músicas em português, um belo presente para os fãs brasileiros e uma homenagem ao rei Roberto Carlos. “Cantar ‘Como Vai Você’, ‘Olha’ e ‘Como é Grande O Meu Amor Por Você’ foi verdadeiramente emocionante e de uma responsabilidade imensa. Fiquei muito feliz em homenagear nosso rei Roberto”, confessa Daniel.

    Apesar de presente na maior parte do DVD, o romantismo é deixado um pouco de lado na fase final do show. “Moves Like A Jagger”, de Maroon 5, “September”, sucesso de Earth, Wind e Fire, “Never Can Say Goodbye”, de Gloria Gaynor, e “Last Dance”, da diva Donna Summer dão um clima animado e dançante ao projeto.

    A direção musical assinada por André Vasconcelos e as participações especiais também merecem destaque. “O Carlos Rivera é um fenômeno na America Latina, um grande cantor, com muita técnica vocal. Foi impressionante a empatia que tivemos quando nos conhecemos e acredito que transformamos essa identificação em energia ao cantarmos ‘Perhaps, Perhaps, Perhaps’. A Filippa é uma grandiosa estrela na Itália, uma artista que admiro bastante e que cantou lindamente ‘Come Fly With Me’ e ‘Smile’”, conta Daniel.

    “Já a Kiara se tornou uma amiga quando trabalhamos juntos no musical ‘A Bela e a Fera’. Ela é uma artista incrível que transita muito bem entre o lírico e o pop”, acrescenta. “Me orgulho de cada detalhe e de todo trabalho realizado, principalmente dos arranjos. Testemunhei como a música tem possibilidades infinitas”, conclui Daniel.

     

    Facebook

    Twitter

    Social

    Transportadora Oficial

    Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
    This error message is only visible to WordPress admins

    There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
    If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

    Daniel Boaventura - Copyright © todos os direitos reservados