Biografia | Daniel Boaventura

  • HOME
  • BIOGRAFIA / RELEASE
  • FOTOS
  • DISCOGRAFIA
  • VÍDEOS
  • AGENDA
  • CONTATO PARA SHOWS
  • LIVRO DE VISITAS
  • Biografia

    capa-biografia-daniel-boaventura
     

    biografia-daniel-boaventura

     

    BIOGRAFIA

    Cantor e ator aclamado, Daniel Boaventura alavancou a carreira em 1993,no musical “Os Cafajestes”. Sucesso nacional, a peça ficou mais de três anos em cartaz, arrebatando o Prêmio Sharp de ‘Melhor Musical’. Por conta deste trabalho, recebeu o convite para seu primeiro longa-metragem, “Histórias da Bahia”, e para sua estreia na TV, com o personagem Zico, na minissérie “Hilda Furacão”. Depois disso, os trabalhos não pararam: protagonizou “O Santo de Casa”, com direção de Walter Lima Jr, participou da novela “Laços de Família” e estreou o musical “Company”.

    No teatro se destacou com o musical “A Família Addams” e conquistou três Prêmio Qualidade Brasil, por atuações nas peças “Vitor ou Vitória”, “Chicago” e “My Fair Lady”. Foi também nos palcos que Daniel Boaventura interpretou seu personagem mais emblemático, o Gaston de “A Bela e a Fera”. Após dezoito meses em cartaz , foi considerado pelos produtores originais da peça o melhor intérprete do personagem no espetáculo, apresentado em mais de 15 países.

    Seu primeiro protagonista em novelas veio em 2001, em “Amor e Ódio”. Em 2003, gravou “Kubanacan”, e três anos depois ficou conhecido como o Prof. Adriano Lopes da novela “Malhação”, onde permaneceu por três temporadas. Ainda na TV, participou de novelas como “Essas Mulheres”, “Cama de Gato”, “Guerra dos Sexos”, e da série global “Tapas e Beijos”.

    Foi em maio de 2009 que Daniel se lançou como cantor, com seu primeiro álbum de estúdio, intitulado _Songs 4U_. No ano seguinte, depois de viver um policial cantor na novela “Passione”, Daniel lançou o seu segundo CD, _Italiano_, com canções da novela. O primeiro DVD da carreira, que levava seu nome veio em 2012, lhe rendeu disco de ouro e impulsionou uma turnê com mais de 150 shows pelo Brasil. Em 2014, veio o CD _One More Kiss,_ alinhado a uma turnê de lançamento, e foi mais um sucesso de vendas do cantor. No mesmo ano, lançou o trabalho aniel Boaventura – En Vivo_ no México, a versão latina do trabalho homônimo de 2012, atingindo o segundo lugar e permanecendo no TOP 10 da categoria World Music por três meses na Mix Up – maior loja de departamento mexicana – Atualmente Daniel vive o melhor momento da carreira musical , prestes a lançar seu segundo DVD, “ Your song” com participações de Kiara Sasso, Carlos Rivera e Filippa Giordano. Ele também está no ar como “P.C.” no badalado seriado “ Tapas e Beijos”.

    RELEASE

    Daniel Boaventura
    Your Song

    Elvis Presley, Frank Sinatra, Elton John, Donna Summer, Maroon 5 e Roberto Carlos. Esses são alguns dos grandes nomes que tiveram seus clássicos rearranjados para a voz poderosa de Daniel Boaventura, no seu mais novo trabalho, Your Song. Com lançamento previsto para este mês simultaneamente no Brasil, México e Portugal, Your Song marca o momento mais importante na carreira de Daniel e conta com participações de estrelas como Kiara Sasso, Filippa Giordano e Carlos Rivera.

    “Estou com certeza na melhor fase da minha carreira: um DVD de pura qualidade em todos os aspectos, especialmente nos arranjos, o momento que vivo no exterior e o fato de ser meu primeiro produto lançado ao mesmo tempo em três países me comprovam isso”, celebra o cantor.

    Dirigido por Raoni Carneiro, o romântico Your Song foi gravado no Teatro Bradesco no Rio de Janeiro, onde o cantor interpretou hits como “The Lady Is A Tramp”, eternizada na voz de Sinatra,  “Love Me Tender”, de Elvis, e “Your Song”, clássico de Elton John e que nomeia o DVD. A novidade fica a cargo das músicas em português, um belo presente para os fãs brasileiros e uma homenagem ao rei Roberto Carlos. “Cantar ‘Como Vai Você’, ‘Olha’ e ‘Como é Grande O Meu Amor Por Você’ foi verdadeiramente emocionante e de uma responsabilidade imensa. Fiquei muito feliz em homenagear nosso rei Roberto”, confessa Daniel.

    Apesar de presente na maior parte do DVD, o romantismo é deixado um pouco de lado na fase final do show. “Moves Like A Jagger”, de Maroon 5, “September”, sucesso de Earth, Wind e Fire, “Never Can Say Goodbye”, de Gloria Gaynor, e “Last Dance”, da diva Donna Summer dão um clima animado e dançante ao projeto.

    A direção musical assinada por André Vasconcelos e as participações especiais também merecem destaque. “O Carlos Rivera é um fenômeno na America Latina, um grande cantor, com muita técnica vocal. Foi impressionante a empatia que tivemos quando nos conhecemos e acredito que transformamos essa identificação em energia ao cantarmos ‘Perhaps, Perhaps, Perhaps’. A Filippa é uma grandiosa estrela na Itália, uma artista que admiro bastante e que cantou lindamente ‘Come Fly With Me’ e ‘Smile’”, conta Daniel.

    “Já a Kiara se tornou uma amiga quando trabalhamos juntos no musical ‘A Bela e a Fera’. Ela é uma artista incrível que transita muito bem entre o lírico e o pop”, acrescenta. “Me orgulho de cada detalhe e de todo trabalho realizado, principalmente dos arranjos. Testemunhei como a música tem possibilidades infinitas”, conclui Daniel.

     

    Facebook

    Twitter

    Social

    Transportadora Oficial

    Daniel Boaventura - Copyright © todos os direitos reservados